Eu, Karolaine, tenho várias memórias gustativas e estou louca para compartilhar todas elas aqui com vocês. Como parte da minha família é mineira, tenho muita influência culinária desse peço de terra brasileira. Nada mais típico do que bolo de fubá, né?
Esse doce sempre foi o preferido da minha casa! Minha mãe costumava fazer aos domingos para gente comer enquanto conversava sobre a vida. O primeiro a atacar o bolo quentinho era meu pai.
Como bom caminhoneiro, roda pelo Brasil comendo todo tipo de comida de beira de estrada. Quando ele liga dizendo que jantou pão com linguiça, já sei que o destino é Minas Gerais. A BR-040, que liga os cariocas aos mineiros, é farta dessa especiaria.
Tem também a castanha, típica da Paraíba, os sanduíches de SP e a comida pesada da Bahia. Mas, segundo ele, nada supera o gostinho da mistura de fubá.
Leia mais: Cone de ovomaltine
#HoraDaReceita
Ingredientes
- 3 ovos inteiros
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 2 xícaras (chá) de fubá
- 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 1/2 copo (americano) de óleo
- 1 copo (americano) de leite
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
Modo de Preparo
- Em um liquidificador, adicione os ovos, o açúcar, o fubá, a farinha de trigo, o óleo, o leite e o fermento, depois bata até a massa ficar lisa e homogênea.
- Despeje a massa em uma forma untada e polvilhada.
- Leve para assar em forno médio 180 °C pré aquecido por 40 minutos.

Só quem já comeu um bolinho de fubá quentinho (especialmente se feito na lenha) sabe o que é bom da vida
ResponderExcluirBolo de fubá é uma delícia!
ResponderExcluirAmei!!!!
ResponderExcluirBolo de fubá é vida, amo demais!!
ResponderExcluir